Sucesso - terminou sessão

Enviaremos um email com as instruções para poder alterar a sua palavra-passe

Facilitamos a sua escolha ao agregar todas as ofertas existentes no mercado

Crédito Pessoal

Este tipo de crédito permite ao cliente aceder a financiamento para vários fins. Há também uma série de termos que deve perceber e dominar de forma a fazer uma decisão informada acerca do melhor produto a contratar.

Finalidade

Havendo vários tipos de crédito pessoal, a finalidade dos mesmos também varia. Normalmente há ofertas específicas de financiamento, dependendo do fim a que quer dirigir o pedido de empréstimo. Entre as finalidades mais requisitadas deste tipo de crédito encontram-se: férias, obras e mobiliário, automóveis usados, formação, financiamento de pequenos negócios, pagamento de cirurgias e outras intervenções médicas, etc. No entanto, também existe a possibilidade de solicitar um crédito ao consumo sem ter que comprovar o destino do mesmo, sendo este chamado de crédito sem finalidade.

Montante máximo e prazo

Ao optar pelo financiamento via crédito pessoal, tenha em atenção que o montante e o prazo solicitado, influenciarão a taxa de juro associada ao crédito. Os valores de crédito podem oscilar entre 500€ e 75000€ sem que tenha que associar uma garantia real. O prazo máximo para um crédito pessoal é de 120 meses.

Plano de pagamento

O reembolso do empréstimo é feito em prestações mensais constantes, significando que todos os meses o cliente vai amortizando o financiamento através do pagamento de um determinado montante. No crédito pessoal não se apresentam fiadores, mas é possível juntar-se um segundo titular para facilitar a aprovação do empréstimo.
De forma a conseguir-se uma aprovação mais célere do crédito pessoal, o cliente deverá apresentar a seguinte documentação:

  • Documento de Identificação: Cartão de Cidadão (CC) ou Bilhete de Identidade (BI) devem ser suficientes. Se tiver outra nacionalidade que não a portuguesa, deve levar uma autorização de residência (que deverá ser permanente, para facilitar a aprovação do empréstimo)
  • Cartão de Contribuinte, como complemento do Bilhete de Identidade
  • Comprovativo de morada, tais como faturas de água, luz, telefone (fixo ou móvel), gás, TV por cabo, carta de condução ou domicílio fiscal.
  • Declaração de IRS e Nota de Liquidação do IRS
  • Comprovativo de rendimento: no caso de trabalhador por conta de outrem, recibos de vencimento dos últimos meses. Já no caso do reformado, é essencial a declaração anual de pensionista.
  • Mapa de Responsabilidades de Crédito.
  • Extratos Bancários dos últimos 3 meses.
  • Comprovativo de IBAN (International Bank Account Number): cópia do cartão multibanco e talão do multibanco com IBAN ou comprovativo de IBAN impresso através do site do seu banco.

O nosso serviço de apoio gratuito guiá-lo-á na recolha da documentação, de forma a conseguir a aprovação do financiamento de forma mais rápida e menos burocrática.
O simulador do ComparaJá.pt permite ao cliente ter acesso às melhores ofertas do mercado. A tabela de resultados, a que terá acesso depois de preencher os passos que lhe permitem criar o perfil de pedido de crédito, terá as ofertas discriminadas por uma série de fatores.

Há sobretudo três a que deve atentar: a TAEG, o Montante Total Imputado o Consumidor (MTIC) e a prestação mensal. A primeira refere-se à taxa do empréstimo ou, como a própria sigla indica, Taxa Anual Efetiva Global. É um excelente indicador uma vez que inclui os encargos com juros, despesas de processo e comissões, assim como os custos do seguro do crédito.

Já o MTIC é indicativo do custo total do crédito ou, por outras palavras, do total que o cliente terá que desembolsar na totalidade do empréstimo. Por fim, a prestação mensal indica a mensalidade a pagar como reembolso do valor financiado.

Precisa só de ter em atenção que os valores dados são apenas estimativas aproximadas dos reais valores do crédito que lhe será concedido.
Testimonial person
Sem ter de perder tempo a ir aos bancos encontrei ajuda no simulador do ComparaJá para escolher o crédito mais barato. O apoio ao telefone foi impecável e trataram-me de tudo. Recomendo.
Ana Santos, 52 anos, Setúbal