Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h
Seguro Automóvel Continente


Seguro Automóvel Continente

Seguro Auto

Em parceria com a companhia de seguros Via Directa, a Seguros Continente oferece dois grandes planos de proteção para automóvel. Cada modalidade do Seguro Automóvel Continente tem quatro opções que se distinguem pelo tipo e abrangência de coberturas. Desta forma, o cliente tem a possibilidade de escolher entre diversas garantias opcionais (já que é obrigatório por lei assegurar um seguro responsabilidade civil) bem como as franquias mais adequadas.

No que diz respeito à modalidade “Responsabilidade Civil” esta divide-se pelas seguintes opções:

  • Económico: engloba, tal como em qualquer plano, a cobertura de responsabilidade civil. Na prática, garante as indemnizações que o tomador do seguro terá de pagar por danos corporais e materiais provocados por um sinistro de viação. A assistência em viagem também é oferecida em todos os seguros auto desta companhia, tendo o cliente a possibilidade de escolher entre a versão Base e a Top. As versões distinguem-se ao nível do capital segurado. Ademais, está a garantia a proteção jurídica, no caso do proprietário da viatura sofrer um acidente de viação. Finalmente, o risco de acidentes pessoais – morte ou invalidez, tratamento ou repatriamento, funeral ou internamento - também está incluído numa versão base. O tomador do seguro tem sempre a opção de fazer um upgrade para opções que ofereçam maior proteção: opção médio ou opção top;
  • Conveniente: além das coberturas do plano “Económico”, este o Seguro Automóvel Continente oferece a opção médio do risco de acidentes pessoais. O segurado tem ainda a possibilidade de escolher pelo serviço de proteção isolada de vidros, bem como a cobertura de furto ou roubo;
  • Conforto RC: inclui as coberturas do plano supramencionado e ainda a assistência ao domicílio. Por exemplo, se a pessoa segura tiver de baixa médica devido a um sinistro com a viatura segurada, o serviço de assistência garante serviços de limpeza doméstica, de lavandaria e engomadoria e o envio de um profissional para reparações domésticas. Se tiver crianças garante também o serviço de babysitting;
  • Experiente RC: acresce ao plano anteriormente apresentado, a cobertura de assistência médica e exclui-se a assistência ao domicílio. Na prática, o serviço de assistência garante o apoio e aconselhamento médico. Havendo necessidade, assegura o transporte da pessoa segurada até à unidade hospitalar mais próxima. Esta garantia pode também incluir o pagamento de honorários de consultas médicas ao domicílio, do transporte do profissional de saúde e, se se aplicar, do envio dos medicamentos prescritos.
Quanto à modalidade “Danos Próprios” (também conhecida, mais comumente como seguro contra todos os riscos), esta é igualmente composta por quatro opções que abrangem maior proteção à pessoa e à viatura segura:

  • Super: exceto a assistência médica, esta opção abrange as vantagens do plano anterior e ainda inclui a quebra isolada de vidros e o furto ou roubo. Estão também garantidas ocorrências de choque, colisão e capotamento, cuja franquia máxima será 7.000 euros e não poderá ultrapassar 20% do valor da viatura. Não obstante, se existirem danos no automóvel (quer esteja parado ou em circulação), provocados por incêndio, raio e explosão, também são cobertos por este Seguro Automóvel Continente. Neste plano, o tomador do seguro pode optar por contratar outras coberturas extra, tais como: atos de vandalismo; fenómenos da natureza; e privação de uso;
  • Hiper: a única diferença para o plano anterior está na opção da cobertura de acidentes pessoais. Dito de outra forma, o capital segurado em caso de morte ou invalidez, tratamento ou repatriamento, funeral ou internamento – na sequência de um sinistro - é mais elevado. Descubra quais os valores concretos nas condições gerais e especiais do Seguro Automóvel Continente;
  • Conforto DP: em relação ao plano “Hiper”, o capital de responsabilidade civil é mais elevado. São garantidos 10.000 euros de indemnização, ao passo que no plano anterior esse montante fixa-se nos 7.290 euros. Além disso, este plano inclui assistência ao domicílio;
  • Experiente DP: por fim, este plano é, à semelhança do “Conforto DP” o que oferece maior proteção à viatura e pessoa segurada. A única diferença para este último é que, ao invés de incluir a cobertura de assistência ao domicílio, garante a assistência médica em caso de sinistro.
  • Para cada cobertura existem diferenças relativas ao capital segurado, pelo que não se dispensa a leitura detalhada das condições gerais e especiais dos vários planos do Seguro Automóvel Continente. Após a celebração do contrato do seguro auto, poderá consultar as coberturas contratadas nas condições particulares da apólice.
    Antes de decidir qual é o seguro automóvel que vai contratar para a sua viatura, é fundamental analisar quais são as suas necessidades e qual o prémio (ou seja, o preço do seguro) que está disposto a pagar. Posto isto, deverá analisar os diversos produtos existentes no mercado, de forma a optar pelo preço mais baixo e seguro que melhor se adequa ao seu veículo.

    Concluiu que o Seguro Automóvel Continente é o mais vantajoso? Tenha em atenção que existem duas condições prévias para que possa fazer este seguro:

    • Ser residente em Portugal;
    • Possuir um cartão de condução válida em território português.
    Se estas condições estiverem reunidas, em poucos minutos poderá contratar este seguro. Basta fazer uma simulação seguro auto continente através do site oficial da companhia ou da Linha Seguros Continente associada a automóvel.

    Seguidamente, ser-lhe-á pedido que preencha um formulário, valide os dados introduzidos e, finalmente, que confirme a contratação.

    De salientar que o seu Seguro Automóvel Continente só estará ativo depois de efetuar o pagamento do prémio.

    As coberturas que forem por si contratadas estarão descritas nas condições particulares da apólice.

    Deverá também estar atento à ocorrência de ações promocionais promovidas pela Seguros Continentes, que oferece descontos em cartão Continente em novas adesões ao Seguro Auto.
    O prémio do seguro consiste no valor a pagar pelo tomador do seguro como contrapartida de a companhia de seguros pagar uma indemnização relativa ao risco coberto.

    Existe um conjunto de fatores que fazem variar o prémio de cada seguro. Além de cada seguradora ser livre de aplicar o preço que entender, as caraterísticas pessoais do tomador do seguro são determinantes para essa flutuação. Entre elas estão:

    • Idade e experiência do tomador do seguro: por exemplo, se se tratar de uma pessoa de 45 anos com vários anos de carta de condução à partida supõe um risco inferior do que um jovem que começou tenha começado a conduzir recentemente.
    • Histórico de sinistros: o prémio do seguro encarecerá caso o proprietário tenha estado envolvido em vários sinistros onde tenha saído culpado.
    • Local de residência: se viver numa área urbana, geralmente pressupõe mais trânsito e possibilidade de ocorrência de sinistros. Ao invés, numa zona rural, este risco pode ser significativamente mais reduzido.
    • Franquia: ao optar por pagar à seguradora uma parte da indemnização aos envolvidos devido a um sinistro, o tomador do seguro poderá ver o prémio anual reduzido. Ora, quanto maior for o valor da franquia, menor será o valor da indemnização que a companhia de seguros irá cobrir para efeitos das despesas causadas por um sinistro de viação.
    Sim. Todos os planos Seguro Automóvel Continente incluem assistência em viagem, sendo que existem apenas duas coberturas que não são prestadas no estrangeiro:

    • Substituição de roda na sequência de haver furo no pneu.
    • Viatura de substituição devido a avaria.
    Por outro lado, esta cobertura é garantida no estrangeiro se ocorrer uma das seguintes situações:

    • Reparação e/ou reboque da viatura segurada devido a avaria ou sinistro;
    • Transporte ou repatriamento da viatura e despesas resultantes da avaria, acidente, furto ou roubo;
    • Transporte, repatriamento ou seguimento da viagem dos elementos segurados;
    • Reboque na sequência de furto ou roubo;
    • Falta de combustível;
    • Perda das chaves ou esquecidas dentro do veículo;
    • Transporte de animais de companhia.
    De acrescentar que, em caso de sinistro ser-lhe-á deduzida a franquia à indemnização indicada nas condições particulares da apólice. Por franquia entende-se o valor que o tomador do seguro poderá ter de pagar em caso de sinistro ou de outra ocorrência à viatura segurada. Existem opções de franquia que vão desde os 500 aos 7000 euros e outras com valor igual ou inferior a 20% do capital segurado.
    Deixou a sua viatura à porta de casa e no dia seguinte não se encontrava no mesmo local? Nessa situação, deverá entrar de imediato em contacto com as autoridades competentes e apresentar queixa.

    De seguida, deverá comunicar a ocorrência à seguradora. Esta, por sua vez, é obrigada a pagar uma indemnização conforme o que está descrito na apólice, decorridos 60 dias após a data da participação do roubo. Importa sublinhar que o valor do veículo é fixado pela companhia com base no seu valor de mercado.

    Em caso de furto ou roubo, a franquia máxima é de 7.000 euros e não pode ultrapassar 20% do valor do veículo. A quantia é previamente acordada entre as partes no momento da celebração do contrato do Seguro Automóvel Continente. Este montante será deduzido da indenização paga pela companhia de seguros.

    Se, porventura, o seu plano de seguro incluir a cobertura de privação de uso, pode ainda ser indemnizado pela seguradora por cada dia que estiver privado de o utilizar.
    Sim, existem outros concorrentes que também oferecem produtos semelhantes e que deve sempre comparar de antemão para perceber se oferecem melhores condições ou se o serviço se adequa melhor às suas necessidades.

    Entre estes encontram-se a VICTORIA Seguros, a OK Teleseguros, a Tranquilidade Seguros Automóvel , o Seguro Automóvel LOGO, a Fidelidade Seguro Automóvel, entre outros.