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Se tiveres avarias ou problemas no fornecimento de eletricidade, deves contactar diretamente a E-Redes, a distribuidora de eletricidade em Portugal. Para avarias relacionadas com o gás natural, contacta a tua distribuidora de gás.
Apenas o número para comunicar leituras é gratuito. Os outros contactos de apoio ao cliente têm custo de chamada local.
Podes utilizar estes contactos para várias razões e gerir o teu contrato de energia sempre que necessário:
Comunicar leituras à Goldenergy
Reportar avarias e reclamações
Contratar ou alterar tarifas
Pedir informações
Esclarecer dúvidas sobre faturas.
É recomendável usar os números da Goldenergy em situações de emergência. Para assuntos não urgentes, considera usar outros meios de contacto.
Além dos números de telefone, a Goldenergy também tem presença online. Aqui estão os emails disponíveis, de acordo com o motivo do teu contacto:
Email de apoio Goldenergy: goldenergy@goldenergy.pt
Tarifas reguladas: regulado@goldenergy.pt
Tarifa social: tarifasocial@goldenergy.pt
Proteção de dados: protecaodedados@goldenergy.pt
Os emails da Goldenergy estão disponíveis a qualquer hora, podendo ser utilizados sempre que precisares.
Podes também contactar a Goldenergy através do formulário de contacto disponível no site. Apenas precisas de seguir estes passos:
Selecionar se já és cliente, se já foste ou se ainda não és cliente.
Escolher se queres fazer um pedido de alteração, uma reclamação ou solicitar informações. Depois, poderás selecionar o assunto do teu contacto.
Inserir os teus dados pessoais, como nome, email e número de telemóvel.
Deixar a mensagem que pretendes enviar e anexar ficheiros, se necessário.
Podes contactar a Goldenergy para diversos assuntos, como alterar o ciclo horário e a tarifa, mudar dados do contrato, solicitar um contacto telefónico, substituir o contador, entre outros.
A comunicação de leituras na Goldenergy é gratuita e deve ser feita mensalmente para garantir que a tua fatura reflete o consumo real. A Goldenergy oferece cinco opções para facilitar este processo:
Linha de leituras Goldenergy (gratuita e disponível 24h/dia – 800 100 072)
Lojas ou agentes Goldenergy
Área de cliente Goldenergy
Website da Goldenergy
App Goldenergy, disponível para Android e iOS
Se preferires usar a área de cliente, basta fazer login na tua conta e inserir os valores. Ao enviares as leituras mensalmente, garantias que a tua fatura reflete apenas o que realmente consumiste. Se não o fizeres, a Goldenergy usará estimativas que podem ser superiores ao teu consumo real.
Para enviares as tuas leituras à Goldenergy, certifica-te de ter à mão:
Código CPE (para eletricidade)
Código CUI (para gás)
Número do contrato
NIF (do titular do contrato)
A E-Redes (antiga EDP Distribuição), que detém os contadores, é responsável pela leitura de eletricidade a cada 3 meses e do gás natural a cada 2 meses. No entanto, é aconselhável que comuniques as leituras à Goldenergy mensalmente, garantindo que só pagas pelo consumo real.
Se a E-Redes não conseguir aceder ao teu contador durante 6 meses, agendará uma leitura extraordinária a teu cargo. Caso esta não seja realizada, o fornecimento de energia poderá ser cortado.
Aqui podes encontrar as localizações das lojas da Goldenergy em algumas cidades portuguesas: