Goldenergy Portugal

Descobre se a Goldenergy é a melhor opção para ti

Vou poupar com a Goldenergy?

Simula e descobre em 10 segundos!

  • Checkmark

    Compara mais de 20 comercializadoras

  • Checkmark

    Poupa €300 por ano em 10 segundos

  • Checkmark

    Ajudamos 10.000+ famílias por mês

Contactos Goldenergy

Apoio ao Cliente:

808 205 005

Dias úteis das 9h às 21h

Custo da chamada local

Apoio ao Cliente no Estrangeiro

(+351) 259 348 634

Dias úteis das 9h às 21h

Custo da chamada local

Comunicar leituras

800 100 072

Disponível 24h/dia

Chamada gratuita

Goldenergy: contactos e apoio ao cliente

Se tiveres avarias ou problemas no fornecimento de eletricidade, deves contactar diretamente a E-Redes, a distribuidora de eletricidade em Portugal. Para avarias relacionadas com o gás natural, contacta a tua distribuidora de gás.

Os contactos da Goldenergy são gratuitos?

Apenas o número para comunicar leituras é gratuito. Os outros contactos de apoio ao cliente têm custo de chamada local.

Podes utilizar estes contactos para várias razões e gerir o teu contrato de energia sempre que necessário:

  • Comunicar leituras à Goldenergy

  • Reportar avarias e reclamações

  • Contratar ou alterar tarifas

  • Pedir informações

  • Esclarecer dúvidas sobre faturas.

É recomendável usar os números da Goldenergy em situações de emergência. Para assuntos não urgentes, considera usar outros meios de contacto.

Email da Goldenergy e outros contactos

Além dos números de telefone, a Goldenergy também tem presença online. Aqui estão os emails disponíveis, de acordo com o motivo do teu contacto:

  • Email de apoio Goldenergy: goldenergy@goldenergy.pt

  • Tarifas reguladas: regulado@goldenergy.pt

  • Tarifa social: tarifasocial@goldenergy.pt

  • Proteção de dados: protecaodedados@goldenergy.pt

Os emails da Goldenergy estão disponíveis a qualquer hora, podendo ser utilizados sempre que precisares.

Podes também contactar a Goldenergy através do formulário de contacto disponível no site. Apenas precisas de seguir estes passos:

  1. Selecionar se já és cliente, se já foste ou se ainda não és cliente.

  2. Escolher se queres fazer um pedido de alteração, uma reclamação ou solicitar informações. Depois, poderás selecionar o assunto do teu contacto.

  3. Inserir os teus dados pessoais, como nome, email e número de telemóvel.

  4. Deixar a mensagem que pretendes enviar e anexar ficheiros, se necessário.

Podes contactar a Goldenergy para diversos assuntos, como alterar o ciclo horário e a tarifa, mudar dados do contrato, solicitar um contacto telefónico, substituir o contador, entre outros.

Como comunicar as leituras à Goldenergy?

A comunicação de leituras na Goldenergy é gratuita e deve ser feita mensalmente para garantir que a tua fatura reflete o consumo real. A Goldenergy oferece cinco opções para facilitar este processo:

  • Linha de leituras Goldenergy (gratuita e disponível 24h/dia – 800 100 072)

  • Lojas ou agentes Goldenergy

  • Área de cliente Goldenergy

  • Website da Goldenergy

  • App Goldenergy, disponível para Android e iOS

Se preferires usar a área de cliente, basta fazer login na tua conta e inserir os valores. Ao enviares as leituras mensalmente, garantias que a tua fatura reflete apenas o que realmente consumiste. Se não o fizeres, a Goldenergy usará estimativas que podem ser superiores ao teu consumo real.

Documentos necessários para comunicar as leituras

Para enviares as tuas leituras à Goldenergy, certifica-te de ter à mão:

  • Código CPE (para eletricidade)

  • Código CUI (para gás)

  • Número do contrato

  • NIF (do titular do contrato)

Leituras com a E-Redes

A E-Redes (antiga EDP Distribuição), que detém os contadores, é responsável pela leitura de eletricidade a cada 3 meses e do gás natural a cada 2 meses. No entanto, é aconselhável que comuniques as leituras à Goldenergy mensalmente, garantindo que só pagas pelo consumo real.

Se a E-Redes não conseguir aceder ao teu contador durante 6 meses, agendará uma leitura extraordinária a teu cargo. Caso esta não seja realizada, o fornecimento de energia poderá ser cortado.

Lojas Goldenergy

Aqui podes encontrar as localizações das lojas da Goldenergy em algumas cidades portuguesas:

Goldenergy Albufeira

R. das Telecomunicações 12B

8200-184 Albufeira

Horário: Segunda a Sexta-feira: das 9h00 as 13h00 e das 14h30 as 18h00 

Goldenergy Almada

Av. D. Nuno Alvares Pereira nº60 RC/Esq

2800-176 Almada

Horário: Segunda a Sexta: 8h00 às 19h00 e Sábados das 9h00 às 13h00

Goldenergy Aveiro

Rua Padre José Maria Taborda, nº 22

3800-303 Aveiro

Horário: Segunda a sexta feira das 09h00 às 17h30.

Goldenergy Barreiro

R. Miguel Bombarda 63, 2830-354 Barreiro

2830-354 Barreiro

Horário: Segunda a Sexta: 09h00 às 18h00

Goldenergy Braga

Av. Liberdade nº 459 Loja 2

4700-251 Braga

Horário: Segunda a Sexta: 9h00 às 12h30 e 14h00 às 18h30

Goldenergy Bragança

Avenida Sá Carneiro nº 169 R/C Esquerdo

5300-252 Bragança

Horário: Segunda a Sexta: 9h00 às 13h00 e 14h00 às 18h00

Goldenergy Cascais

Av. 25 de Abril 10B

2750-325 Cascais

Horário: Segunda a Sábado: 9h00 às 20h00

Goldenergy Castelo Branco

Rua Cardeal Mota 3A

6000-158 Castelo Branco

Horário: Segunda a Sexta das 9h00 às 13h e das 14h00 às 18h00

Goldenergy Coimbra

Rua Pedro Olaio, Loja 22 D

3000-339 Coimbra

Horário: Segunda a Sexta-feira: das 9h00 às 18h30

Goldenergy Guarda

Rua Mestre de Avis n°4

6300-298 Guarda

Horário: Segunda a Sexta: 9h00 às 13h00 e 14h00 às 18h00

Goldenergy Leiria

Av. Eng. Adelino Amaro da Costa , Nº 2, Piso 0, Lj. 3

2750-325 Cascais

Horário: Segunda a Sábado: 9h00 às 20h00

Goldenergy Laranjeiras

Rua Abranches Ferrão, nº 10, R/C

1600-001 Lisboa

Horário: Segunda a Sexta das 8:30h às 19:30h Sábado das 9:30h às 15:00h

Goldenergy Faro

Largo Dr. Francisco Sá Carneiro

8000-151 Faro

Horário: Segunda a Sexta-feira: das 9h00 as 13h00 e das 14h30 as 18h00 e Sabado: das 9h00 as 13h00

Goldenergy Matosinhos

Avenida da República, 411

4450-242 Matosinhos

Horário: Segunda a Sexta: 09h30 às 13h00 e 14h00 às 18h30

Goldenergy Odivelas

Strada Outlet Estrada da Paiã

2675-626 Odivelas

Horário: Segunda a Sexta: 08h30 às 19h30 Sábado: 09h30 às 15h00

Goldenergy Portimão

Rua Infante D. Henrique nº 25 Loja B RC

8500-690 Portimão

Horário: Segunda a Sexta: 09h00 às 13h00 e 14h00 às 18h00

Goldenergy Porto

Av. Fernão de Magalhães, nº 1862 – 1º Piso

4350-158 Porto

Horário: Segunda a Sexta: 08h30 às 19h30 Sábado: 09h30 às 15h00

Goldenergy Santa Maria da Feira

Rua Comendador Sá Couto, nº 70

4520-192 Santa Maria da Feira

Horário: Segunda a Sexta-Feira: das 09h00 às 18h00

Goldenergy Seixal

Rua das Flores 22B Paivas

2845-367 Amora

Horário: Segunda a Sexta-feira: das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Goldenergy Setúbal

Av. Bento Gonçalves, nº 30A, Loja 1

2910-997 Setúbal

Horário: Segunda a Sexta-feira: das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30

Goldenergy Torres Vedras

Av. Gen. Humberto Delgado 32C

2560-272 Torres Vedras

Horário: Segunda a Sexta: 9h00 à 13h30 e das 14h00 às 17h30

Goldenergy Viana do Castelo

Praça da Galiza n 46 RC Dto Loja 1

4900-476 Viana do Castelo

Horário: Segunda a Sexta-feira: das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Goldenergy Vila Real

Rua Santa Iria, Loja 2

5000-446 Vila Real

Horário: Segunda a Sexta-feira: das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Goldenergy Viseu

Av. Alberto Sampaio, nº 138, R/C

3510-027 Viseu

Horário: Segunda a Sexta: 9h00 às 13h00 e 14h00 às 18h30

Segue os links abaixo para saber mais sobre a Goldenergy

Perguntas Frequentes

Quando comunicar as leituras à Goldenergy?
Como ler o contador de eletricidade?
Como ler o contador de gás?
O que fazer se tiver dificuldade a pagar os consumos?
O que preciso de saber sobre a fatura?
André Nunes
Conteúdo Revisto por André Nunes
Especialista Energia
O Teamleader da equipa de Energia do ComparaJá conta com mais de 7 anos de experiência na área comercial e de recursos humanos. Desde 2020 que se tem especializado no setor energético, seja eletricidade, gás ou ainda energias renováveis, como painéis solares.