211 165 765
Seg - Sex: 10h às 19h

Crédito Férias

Precisa de asas para voar? Não. Precisa é do crédito férias!

checkmark
Serviço gratuito e sem compromisso
checkmark
Ofertas em 3 minutos com TAEG desde 5,9%
checkmark
Comparamos e negociamos com todos os bancos por si

Simulador de Crédito Férias

Compare todo o mercado e adira de forma 100% gratuita

1000€ 80000€

Este campo é de preenchimento obrigatório

Valor tem de ser superior a 0

12 meses 84 meses

Este campo é de preenchimento obrigatório

Valor tem de ser superior a 0

Crédito Férias

Leia os últimos artigos do blog

Mantenha-se a par das mais recentes novidades do mundo financeiro e das melhores dicas de poupança.

Simule, adira e poupe. É simples e gratuito!

Autorizados pelo Banco de Portugal

Logo Banco Portugal
O ComparaJá atua como intermediário de crédito junto do Banco de Portugal para a prestação de serviços de consultoria e intermediação de crédito com o número 0000375 e com os números de contratos de seguros 2524263 e 2524264, celebrados com a Liberty Mutual Insurance Europe SE e AIG Europe SA e com a Hiscox, SA sucursal em Portugal em 18-06-2022 e válidos até 17-06-2023. Para consultar o registo da ComparaJá como intermediário de crédito junto do Banco de Portugal deverá aceder à seguinte hiperligação: www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/comparaja-unipessoal-lda.

Crédito Pessoal

Todos os bancos oferecem a opção de crédito para férias?
Nem todos os bancos oferecem uma opção de crédito destinada especificamente para férias, mas isto não quer dizer que não se possa beneficiar de um crédito para esta finalidade. Basta que se recorra a um crédito sem finalidade. A diferença é que, ao disponibilizarem a opção de crédito para férias, as entidades bancárias podem oferecer condições mais vantajosas do que com um crédito sem finalidade.

É preciso proceder a uma comparação rigorosa, visto que pode conseguir poupanças na ordem das centenas de euros se escolher um crédito para férias ao invés de ir para o crédito sem finalidade.
Qual a documentação necessária para recorrer a um crédito para férias?
Embora esta exigência possa variar de banco para banco, há certos documentos imprescindíveis para solicitar um crédito pessoal e que, por isso, deve ter preparados de antemão:
  • Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte ou Cartão de Cidadão (acompanhado de Autorização de Residência para quem não tem nacionalidade portuguesa);
  • Comprovativo de morada, que pode ser uma fatura de água, luz, telefone (fixo ou móvel), gás ou TV por cabo;
  • Comprovativo de rendimentos: no caso dos trabalhadores por conta de outrem, podem ser recibos de vencimento dos últimos meses; no caso de se ser sócio gerente ou trabalhador por conta própria, a última declaração de IRS; e, no caso dos pensionistas, o último comprovativo de reforma;
  • Comprovativo de IBAN (International Bank Account Number).
De referir que a instituição credora pode exigir outros documentos para além dos acima listados.
Se quiser pedir um crédito para férias tenho de informar o banco sobre os detalhes da finalidade do crédito?
Não. Ao recorrer a um crédito para férias não lhe será exigida qualquer informação sobre a forma como o irá utilizar. É preciso, no entanto, ter em atenção que os créditos pedidos para férias terão de ser de montantes reduzidos e de prazos curtos - caso contrário, a instituição financeira irá dar-lhe um crédito sem finalidade.

Conteúdo Revisto por André Pedro

Managing Director do ComparaJá.pt

Especialista em Crédito Habitação e Crédito Pessoal certificado pela Escola Superior de Atividades Imobiliárias e intermediário de crédito credenciado pelo Banco de Portugal