Menu
Ligue
Ligue 211 165 765 Seg - Sex: 10h às 19h

Simulador de Crédito Pessoal

Simular não custa nada e ... pode ganhar muito!

Serviço gratuito e sem compromisso
Ofertas em 3 minutos com TAEG desde 5,9%.
Comparamos e negociamos com todos os bancos por si

Simular crédito pessoal

Leia os últimos artigos do blog

Mantenha-se a par das mais recentes novidades do mundo financeiro e das melhores dicas de poupança.

Simule, adira e poupe. É simples e gratuito!

Autorizados pelo Banco de Portugal

O ComparaJá atua como intermediário de crédito junto do Banco de Portugal para a prestação de serviços de consultoria e intermediação de crédito com o número 0000375 e com os números de contratos de seguros PI-37084721M3 e 2524264, celebrados com a Liberty Mutual Insurance Europe SE e AIG Europe SA e com a Hiscox, SA sucursal em Portugal em 18-06-2021 e válidos até 17-06-2022. Para consultar o registo da ComparaJá como intermediário de crédito junto do Banco de Portugal deverá aceder à seguinte hiperligação: www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/comparaja-unipessoal-lda.

Crédito Pessoal

Simulador crédito pessoal: como pedir crédito?
Através da plataforma do ComparaJá.pt pode, de forma rápida e simples, simular empréstimo e solicitar um financiamento na instituição que deseja, através da comparação de todas as soluções disponíveis no mercado. Ao utilizar o nosso simulador de crédito pessoal, apenas necessita de selecionar qual o montante e o prazo de financiamento pretendidos, bem como a finalidade para a qual requer o valor solicitado. Irá encontrar uma diversificada oferta, consoante o seu perfil, e não terá necessidade de se deslocar a um balcão da entidade bancária.

Após escolher a instituição financeira, deverá enviar toda a documentação necessária para que o seu processo seja analisado da melhor forma: documentação relativa à sua capacidade financeira e às suas responsabilidades de crédito. O banco procede, de seguida, à análise do risco e será determinado se o seu processo é, ou não, aprovado. Em caso de aprovação, a entidade bancária deverá disponibilizar uma proposta com todas as condições financeiras do empréstimo.

Por fim, e caso ambas as partes cheguem a acordo relativamente às condições financeiras, o crédito pessoal é aprovado e poderá desfrutar do montante que solicitou. Mas, primeiro, faça sempre a simulação de crédito para perceber qual é a oferta que existe no mercado.
Quais os requisitos para solicitar um crédito pessoal?
Os requisitos para requerer um empréstimo pessoal com prestação mensal podem variar consoante o banco ou instituição de crédito, mas geralmente as condições mínimas são: ter, pelo menos, 18 anos de idade e ser residente em Portugal. Porém, note-se que algumas entidades bancárias podem requerer ainda recibos de vencimento ou comprovativos de morada. Há que salientar ainda que o historial de crédito (que consta do Mapa de Responsabilidades do Banco de Portugal) também será analisado pela instituição financeira.
Qual a vantagem da simulação de crédito pessoal?
Ao fazer uma simulação de empréstimo pessoal online poderá ter uma ideia das instituições financeiras que comercializam este produto em Portugal e, sobretudo, as TAEG que podem praticar para o seu caso em particular. Fazer uma simulação de empréstimo poderá ajudá-lo a encontrar o crédito pessoal mais barato do mercado para o seu caso em particular. Contudo, a ajuda prestada pelo ComparaJá.pt vai além do seu simulador de empréstimo pessoal. Também temos uma equipa especializada que o ajudará na escolha do melhor crédito pessoal para si, de forma totalmente gratuita.


Fontes e Documentos:

Conteúdo Revisto por André Pedro

Managing Director do ComparaJá.pt

Especialista em Crédito Habitação e Crédito Pessoal certificado pela Escola Superior de Atividades Imobiliárias e intermediário de crédito credenciado pelo Banco de Portugal