Sucesso - terminou sessão

Enviaremos um email com as instruções para poder alterar a sua palavra-passe

Oferta de financiamento imobiliário em Portugal

Instituições de Crédito Habitação

Conheça todas as instituições financeiras no mercado português e compare todas as soluções e as suas vantagens.

Crédito Habitação.

Embora as comissões iniciais exigidas variem de instituição para instituição (tanto em número como em qualidade), no geral, na contratação de um crédito habitação, e antes de iniciar todo o processo, normalmente aplicam-se as seguintes: comissão de dossier, comissão de avaliação e comissão de formalização. Em primeiro lugar, a comissão de dossier (também designada de comissão de abertura) contempla os custos com a análise e preparação do crédito, sendo que o montante aplicado ao consumidor difere conforme o banco. Já no que diz respeito à comissão de avaliação, referente à avaliação do valor de mercado do imóvel, esta cobre as despesas que o banco tem com a contratação de uma empresa externa que presta este serviço. Finalmente, a comissão de formalização, relacionada com a escritura, formaliza o ato de compra e venda do imóvel. Sobre estas comissões podem recair alguns impostos, tais como o imposto do selo e o IVA, que acrescem ao valor cobrado pelos bancos.
Sim, essencialmente através das modalidades de carência de capital e de diferimento de capital (também designada por valor residual). Na modalidade de reembolso com carência de capital, esta permite que o devedor, no início do empréstimo, pague apenas os juros referentes ao mesmo, não abatendo no capital da dívida, logo a prestação mensal será mais reduzida no início. Por sua vez, a modalidade de diferimento consiste em adiar o pagamento de uma parte do capital da dívida para a última prestação do empréstimo à habitação.
Normalmente, um crédito à habitação possui dois seguros associados: o multirriscos-habitação e o de vida. O seguro multirriscos-habitação, de natureza indemnizatória, cobre quaisquer prejuízos causados num imóvel e/ou no recheio (mobílias e afins) provenientes de incêndios, danos elétricos e causados por água, furto/roubo, explosões, catástrofes naturais e outros incidentes. Já o seguro de vida, vocacionado especificamente para o devedor (e não para a habitação), assegura que, em caso de morte ou de invalidez do devedor, o crédito à habitação fica pago.

Crédito Pessoal

Realize projetos pessoais beneficiando das taxas mais reduzidas no seu empréstimo

Compare Agora

Garanta uma aprovação rápida

Cartões de Crédito

Obtenha cashback, milhas aéreas e outras regalias com o cartão de crédito certo

Compare Agora

Garanta uma aprovação rápida

Crédito Habitação

Compre a casa dos seus sonhos garantindo as taxas mais reduzidas do mercado

Compare Agora

Obtenha aprovação rápida

TV Net Voz

Compare mais de 1000 tipos de pacotes de Tv Net Voz e encontre o certo para si.

Compare Agora

Leva cerca de 15 segundos

Seek answers
Como comparo produtos?
Tem alguma dúvida? Verifique as nossas FAQs
Quanto custa a utilização dos serviços do ComparaJá.pt?
O serviço de comparação de produtos financeiros do ComparaJá.pt é 100% gratuito e imparcial. Encontre a informação que procura em apenas alguns cliques.
Read our faqs
Precisa de ajuda?
Não consegue avançar porque tem dúvidas? Leia as nossas FAQs ou contacte-nos