Prémio | Eleição do Utilizador

nowo internet

De acordo com a análise às preferências dos mais de 12.500 portugueses que já realizaram simulações na ferramenta gratuita de comparação de serviços de telecomunicações que o ComparaJá.pt disponibiliza desde 17 de maio, ficou perceptível que cerca de metade dos subscritores dispensa a integração do telefone fixo nos seus pacotes.

De forma a dar resposta a esta exigência dos portugueses em dispor de um pacote que englobe apenas Televisão, Internet e Telemóvel, a equipa do ComparaJá.pt escrutinou o ainda escasso mercado de serviços 3P (triple-play) neste formato. A operadora distinguida nesta categoria, que por se ajustar às novas tendências do mercado recebeu a designação de “Eleição do Utilizador”, foi a NOWO.

O pacote mais completo da antiga Cabovisão que inclui Televisão, Internet e Telemóvel afirmou-se como a opção com a melhor relação entre velocidade de internet, número de canais de televisão e minutos em chamadas e dados móveis no telemóvel face à mensalidade. Com uma avaliação total de 178 pontos, este pacote da NOWO ficou com mais 14 pontos face ao segundo classificado.

Eleição do Utilizador

Por uma mensalidade de 42,99 euros, este pacote da NOWO Internet, Televisão e Telemóvel oferece até 200 Mbps de download e até 15 Mbps de upload, para além de um grande conjunto de canais de televisão, num total de 140.

O pacote dispõe também de um cartão para telemóvel que inclui 4 mil minutos ou SMS para números da mesma rede ou de outras redes, e ainda 4 GB (gigabytes) de dados móveis.

NOWO
Televisão, Internet e Telemóvel
Internet Download 200 Mbps
Upload 15 Mbps
Canais de Televisão 140
Telefone Fixo Avulso
Telemóvel Rede 4.000 min. / SMS
Fora da Rede
Dados Móveis 4 GB
Mensalidade 42,99€

Nota de análise: Para efeitos de análise foram apenas consideradas as ofertas com tecnologia de fibra ótica e referentes ao período máximo de fidelização oferecido pelas operadoras (24 meses na MEONOS e Vodafone; 12 meses na NOWO) de acordo com as informações disponibilizadas nos seus websites até ao dia 25 de agosto de 2017. Os upgrades nas ofertas devido a promoções sazonais não foram considerados. Consulte a metodologia aqui.